Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

16/06/2017

Cooperativas e entidades se unem para promover o Dia ‘C’ - Dia de Cooperar em São Miguel do Oeste

O ‘Dia de Cooperar’, também conhecido como ‘Dia C’ é uma iniciativa das cooperativas brasileiras e consiste na promoção e estímulo à realização de ações voluntárias diversificadas. Em geral, o ‘Dia de Cooperar’ é realizado no mesmo dia em que se celebra o Dia Internacional do Cooperativismo - primeiro sábado de julho. Em São Miguel do Oeste, mais de 20 organizações sendo elas, comerciais, cooperativas e entidades, irão celebrar o ‘Dia de Cooperar’, no sábado, dia 1º de julho, na praça Walnir Bottaro Daniel. O evento será realizado das 9h às16 horas na área coberta da praça central, com programações diversas nas ruas laterais e almoço cooperativo no salão paroquial.



O gerente de Comunicação e Marketing do Sicoob São Miguel e integrante da comissão do evento, Blásio Spaniol, ressalta que o lema do ‘Dia C’ deste ano será: ‘Atitudes simples movem o mundo’. “A partir desta filosofia estaremos realizando ações voluntárias, que beneficiem a comunidade em geral”, destaca.



Conforme explica Blásio, as ações do ‘Dia C’ ofertados à comunidade serão serviços voluntários, além de atividades com temas ligados a cultura, educação, responsabilidade socioambiental, saúde, esporte e lazer entre outras.



ORGANIZAÇÕES JÁ CONFIRMADAS



Acismo, Agência Pólo, Alfa, Aurora Alimentos, Bicisport Caron, CDL – São Miguel do Oeste, CEDUP-GV, EG Produtora, CIEE – São Miguel do Oeste, Escola Municipal Amália Daltoé Agostini, JCI – São Miguel do Oeste, Lions Clube, MKANET Telecom, Pedal SMO, Policia Militar Ambiental – São Miguel do Oeste, RB Mind Training – Dra. Roberta Bonet, SENAC – São Miguel do Oeste, SENAI – São Miguel do Oeste, SESC – São Miguel do Oeste, Sicoob São Miguel, Sicredi – São Miguel do Oeste, Sulcredi – São Miguel do Oeste, Unimed Extremo Oeste, Unoesc – Campus de São Miguel do Oeste.



Ainda, o ‘Dia C’ conta com o apoio para divulgação das emissoras da Rede Peperi e Grupo WH Comunicações e jornais, O Líder, Jornal Gazeta, Regional, Folha do Oeste e Imagem. Portais: Portal São Miguel, Pedal e Trilha.



ATIVIDADES PREVISTAS



Distribuição de gibis, plantas aromáticas e medicinais e orientações de uso, blitz da saúde e atividades recreativas para o público infantil, aferição de pressão arterial e teste de glicemia, caminhada, oficina de eletrônica e reparos de equipamentos eletrônicos, oficina de pedagogia da cooperação, simulador dos efeitos do envelhecimento, orientações sobre compostagem e hortas e pequenos espaços, almoço da cooperação, apresentação cultural com violinos e violão selo, passeio ciclístico entre outros.




Fonte: Assessoria de Imprensa Sicoob São Miguel