Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

22/06/2017

Uniodonto promove ações em Blumenau no Dia de Cooperar

A Uniodonto Santa Catarina vai promover ações de saúde bucal em Blumenau no Dia “C”, Dia de Cooperar, no sábado, dia 1º de julho. As atividades ocorrem em dois locais: das 9h às 12h, em frente à Catedral São Paulo Apóstolo, na Rua XV de Novembro, e das 14h às 17h, no Parque Ramiro Ruediger. Haverá distribuição de material sobre saúde bucal, brindes, pintura facial para crianças e orientação de higiene bucal.



O Dia C é promovido pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e tem como objetivo estimular o voluntariado entre cooperativistas de todo o país, por meio de ações que são executadas com o envolvimento das comunidades onde as cooperativas estão inseridas.



No mesmo dia, ocorre atividade semelhante em Rio do Sul, na Praça Ermembergo Pellizzetti, Centro, das 9h às 12h. Na cidade, o “Dia C” é organizado pelo Núcleo de Cooperativas da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) da qual a Uniodonto faz parte.



Dia Internacional do Cooperativismo



No dia 1º de julho também é comemorado o Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado sempre no primeiro sábado do mês de julho. A data foi instituída em 1923, no Congresso da Aliança Cooperativa Internacional, com o objetivo de comemorar a confraternização de todos os povos ligados ao cooperativismo.




Fonte: Assessoria de Imprensa Uniodonto