Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

13/07/2017

Último dia para inscrições no Seminário sobre fontes alternativas de energia em Chapecó

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo em Santa Catarina (SESCOOP/SC) promove, no dia 18 de julho, Seminário sobre fontes alternativas de energia em Chapecó. O evento está com inscrições abertas no site do SESCOOP/SC até esta sexta-feira, 14 de julho. As vagas são limitadas.



A intenção da capacitação é dar conhecimento aos participantes sobre fontes alternativas de energia, refletindo sobre a sua viabilidade e discutindo com os agentes e demais cooperativas sobre o tema. Os tópicos tratados durante o Seminário serão: Cenário do Cooperativismo para as energias alternativas; Regulação de energia distribuída no Brasil; Energia solar no Brasil e no mundo; Operacionalização do sistema de energia fotovoltaica; Fontes de financiamentos para energia distribuída no Brasil.



O Seminário terá cinco palestras. A primeira, com o tema “Cenários de Fontes alternativas de energia para o cooperativismo”, será conduzida por Marcos Olivo, Gerente Técnico da OCB.  Um representante da ANEEL falará sobre “Regulação de Fontes de Energia Distribuída no Brasil”. Para explanar sobre “Expansão do Mercado de Energia Solar” foi convidado Paulo Thomazoni, Diretor da Engie Energia Solar.



O período da tarde inicia com a palestra “Investindo e Reduzindo Custos com Sistemas Fotovoltaicos nas Cooperativas”, que conta com a participação de Eduardo Martins Dechamps e Lucas Prinz, Engenheiro Elétrico e Administrador, Sócios da empresa Solarsou - Soluções de Energia. O Seminário será encerrado com o tema “Linhas de Financiamento para Geração e Distribuição de Energias Alternativas”, abordado por Felipe de Couto, Gerente de Planejamento do BRDE.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Ocesc - Sescoop/SC