Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

06/07/2017

Atitudes do bem marcam o Dia de Cooperar em São Miguel do Oeste

Colaboração, atitudes simples, diversão e conhecimento, marcaram o Dia de Cooperar – Dia C, realizado no sábado, dia 1º na Praça Walnir Bottaro Daniel, em São Miguel do Oeste. O evento, que envolveu mais de 30 parceiros, iniciou pela manhã e encerrou no meio da tarde com ampla participação da comunidade local.



A ação também conhecida como ‘Dia C’ é uma iniciativa das cooperativas brasileiras e consiste na promoção e estímulo à realização de ações voluntárias diversificadas. Em geral, o ‘Dia de Cooperar’ é realizado no mesmo dia em que se celebra o Dia Internacional do Cooperativismo - primeiro sábado de julho.



Conforme a coordenadora da comissão e representante do Sicoob São Miguel, Andreia Moraes, o Dia C foi um belo exemplo de cooperação. “Exemplo de que quando nos unimos em prol de um objetivo comum, conseguimos atingir nossas metas. Esse modelo de celebração ao Dia Internacional do Cooperativismo, nos permitiu mostrar a todos o papel que as cooperativas e organizações envolvidas desempenham no desenvolvimento econômico e social da região”, avalia.



 



PARCEIROS



Durante o ‘Dia de Cooperar’, as ações do ‘Dia C’ ofertadas à comunidade foram serviços voluntários, além de atividades com temas ligados a cultura, educação, responsabilidade socioambiental, saúde, esporte e lazer entre outras.



Para o gerente da Aurora, Unidade de São Miguel do Oeste, Valter de Ré a ação promoveu uma maior integração entre as organizações e a comunidade mostrou a força do cooperativismo em todas as suas esferas. “Independente do segmento que cada uma atua, mas fiel aos principias que regem a organização. Agradecemos a todos que colaboraram para o engrandecimento do evento, isso mostra a força do associativismo”, frisa.



O diretor do Senai, Ivanor Finato, destaca que a troca de experiências no dia também engrandeceu o evento.  “Foi possível compartilharmos experiências, conhecimentos, solidariedade e também um dia de muita amizade e descontração positiva. Cooperar faz parte e está no DNA de nossa região”, avalia.



A Unimed, cooperativa do ramo de saúde, destacou que o Dia C de São Miguel do Oeste foi muito importante para a demonstração da força que o cooperativismo tem em nossa região. “Avaliamos de forma positiva, tendo em vista que além da divulgação da empresa, mostramos para as pessoas que juntos somos sim mais fortes, e conseguimos realizar um grande evento, atendendo várias áreas, ajudando pessoas que precisam, inspirando e muito mais”, destaca o assessor de Marketing da Unimed Estremo Oeste Paolo Gozdzink.



 Por fim, a coordenadora do CIEE de São Miguel do Oeste Renara Soares Antunes reforçou que o objetivo do evento foi alcançado. “Cada entidade conseguiu mostrar o seu trabalho e por meio de uma ação conseguiu despertar o sentimento no outro do cooperativismo, seja com a comunidade, com o meio ambiente ou com os colegas”, conclui.




Fonte: Assessoria de Imprensa Sicoob São Miguel