Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

12/07/2017

Jovens da Coopervil e Sicoob Videira concluem terceiro módulo do JovemCoop

Os jovens que participam do Programa Juventude Cooperativista (JovemCoop) nas cooperativas Coopervil e Sicoob Videira finalizaram, no mês de junho, o terceiro módulo do programa, com o tema Relacionamento Familiar e Desenvolvimento Interpessoal O objetivo do módulo é discutir as principais dificuldades vividas pelas famílias e as possíveis saídas para se viver melhor, além de buscar um conhecimento acerca de si mesmo, investigando e mostrando a influência dos modelos familiares no modo de lidar com as pessoas.

Uma das participantes do 3º módulo do JovemCoop na Coopervil, Andréia Bortolozzo Perazzoli, conta que o programa está sendo muito bom para ela. “Esse módulo é muito interessante, principalmente para aplicar na família. A gente passa a compreender que tudo que vivemos como crianças influencia na nossa vida adulta. Fala do afeto, da harmonia com os pais, as nossas relações”, explica.

Andréia tem 24 anos. Foi funcionária da Coopervil por dois anos e, junto com o marido, é cooperada tanto da Coopervil quanto do Sicoob Videira. “Eu entrei no programa porque precisava crescer e não ter medo das mudanças que estavam acontecendo. Eu casei e meu marido está no setor de fruticultura. Quando morava com meus pais, eles atuavam na suinocultura e avicultura. É muito diferente. No JovemCoop ainda não entramos nesses detalhes de negócio, mas já consigo aplicar muitas coisas”, conta.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Ocesc - Sescoop/SC