Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

17/07/2017

Cooperativa Juriti realiza ações do Dia C

Parte importante da programação 2017 da Cooperativa Juriti  contempla as ações do Dia “C”. Foram escolhidas três ações importantes para beneficiar o município e os empregados da cooperativa: a revitalização do trevo de acesso ao portal de entrada do município de Massaranduba, na SC 108, que liga Blumenau a Jaraguá do Sul, a biblioteca solidária e a fruteira compartilhada.



A Cooperativa Juriti realiza ações de cooperação desde o início de sua história, com 49 anos de existência, rumo aos 50 anos. Localizada no litoral norte de Santa Catarina, a Cooperativa Juriti abrange mais de 20 municípios, estando a sede no município em Massaranduba.  A atividade principal é a cultura, industrialização e comercialização de arroz.



1) Revitalização do trevo de acesso ao portal de entrada do município de Massaranduba, na SC 108, que liga Blumenau a Jaraguá do Sul



Foram 76 voluntários, empregados da Cooperativa Juriti, que realizaram o trabalho de revitalização do trevo. Com a parceria da Prefeitura Municipal de Massaranduba e arquitetos, foi elaborado o projeto. O trabalho de entrega de panfletos, plantio do gramado, flores e plantas aconteceu no dia 24 de junho, sábado, e no Dia Internacional do Cooperativismo, dia 01 de julho (sábado), quando também se comemora o Dia de Cooperar - Dia C. Além do trabalho de revitalização, o compromisso em manter é o trabalho mais desafiador.



2) Biblioteca solidária



Foi criada uma biblioteca solidária no espaço conhecido como sala de TV, em que todos os empregados da Cooperativa Juriti tem acesso. O objetivo é manter um espaço para incentivar a leitura, sendo que, após a doação de livros, todos possam ler ou levar os exemplares para que suas famílias tomem ainda mais gosto pela leitura. 



3) Fruteira Compartilhada



Conscientizar os colaboradores para a importância do consumo de frutas de época e alimentação saudável. Arrecadar recursos para adquirir e distribuir as fruteiras e conscientizar os colaboradores a consumir alimentos saudáveis na hora dos lanches.  Também estimular os colaboradores a compartilhar as frutas de época, muitos tem pomar em casa, com os colegas de trabalho.




Fonte: Assessoria de Imprensa Cooperativa Juriti