Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

16/08/2017

Cerca de 250 casais participaram de evento inédito promovido pelo SESCOOP/SC

Em ação inédita no Estado, o SESCOOP/SC (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Santa Catarina) realizou, entre maio e julho, em 11 cooperativas catarinenses de diferentes ramos, o 1º Encontro de Casais. Os eventos tiveram a participação de 492 pessoas, casais cujas esposas participam dos Núcleos Femininos das cooperativas Coopersulca, Cersul, Cooperja, Sicoob Credija, Cooperjuriti, Sicoob Videira, Coopervil, Cooperitaipu, Cooperalfa, Cooper A1 e Auriverde.

 O Encontro de Casais faz parte da formação continuada do Programa Mulheres Cooperativistas. O evento terá segunda etapa nas cooperativas em setembro deste ano. Para a primeira edição, o tema escolhido foi "A importância da Educação Cooperativista". Foram tratadas das especificidades do cooperativismo, a essência do movimento, o papel da família cooperada, a importância da família na educação cooperativista e dos filhos, entre outros.

Segundo Elaine Montovani Magagnin, que participa do Núcleo Feminino da Coopersulca há três anos, o Encontro possibilitou que ela e o marido, Samuel Magagnin, também cooperado, aprendessem a ter uma visão diferente, não só pensando no "ter", mas também no "ser". "Quando participamos desses eventos ficamos muito contentes em sermos cooperados. Gostamos muito do foco na espiritualidade, das questões de educação dos filhos. São pontos que levamos para a vida e estimulam a união e o respeito", comenta ela, que é mãe do Lucas, de 9 anos, e da Lara, de 4.

No evento realizado na Coopervil e no Sicoob Videira, o presidente das cooperativas, também presidente do Sistema OCESC, Luiz Vicente Suzin, realizou a abertura e destacou a importância da participação do casal no Encontro, conhecendo melhor as cooperativas dos quais fazem parte. "O intuito é cada vez mais aproximar a cooperativa e a família, difundir a importância da cooperação, com práticas baseadas em princípios e valores cooperativistas. O Encontro é uma maneira que o SESCOOP/SC encontrou de engajar os companheiros, incentivado o casal a compartilhar a aprendizagem", afirma.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna OCESC e SESCOOP/SC