Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

18/08/2017

Jovens discutem relacionamento familiar e desenvolvimento interpessoal no JovemCoop

Os jovens que participam do Programa Juventude Cooperativista (JovemCoop) nas cooperativas Auriverde, Cooper A1, Sicoob Creditapiranga e Cooperitaipu finalizaram, no mês de julho, o quinto módulo do programa, com o tema “Relacionamento Familiar e Desenvolvimento Interpessoal”. A turma da Coopervil e do Sicoob Videira passou pelo módulo em junho. O JovemCoop é realizado pelo SESCOOP/SC (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Santa Catarina).



O objetivo do módulo é discutir as principais dificuldades vividas pelas famílias e as possíveis saídas para se viver melhor, além de buscar um conhecimento acerca de si mesmo, investigando e mostrando a influência dos modelos familiares no modo de lidar com as pessoas.



De acordo com Jussara Padilha, 20 anos, moradora de Mondaí, neste módulo do JovemCoop os participantes foram lembrados que a família é a referência principal de tudo o que se aprende de positivo e negativo, copiando ou registrando, gostando ou não gostando.



“A partir do momento em que nos conhecemos melhor, bem como nossa história familiar, passamos a fazer escolhas melhores. Quando a relações entre a família vai bem, o relacionamento interpessoal também será bom”, comenta ela, que é filha de cooperado da Cooper A1 e faz parte da 6ª turma do JovemCoop na cooperativa.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna OCESC e SESCOOP/SC


..