Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

04/09/2017

Programa Mulheres Cooperativistas discute empreendedorismo cooperativo

As quatro turmas do Programa Mulheres Cooperativistas nas cooperativas Auriverde, Cooperalfa, Sicoob Creditapiranga e Cooperitaipu finalizaram o quinto módulo da formação entre os meses de julho e agosto. Com o tema “Empreendedorismo Cooperativo”, o módulo, realizado pelo SESCOOP/SC (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo), tem o objetivo de despertar nas participantes a consciência de sua força e da sua capacidade de contribuir para os resultados da cooperativa e do cooperativismo.



Durante dois dias, as mulheres discutiram assuntos como inclusão e integração; os limites da zona de conforto individual; empreendedorismo bloqueado pelo comodismo e pelos condicionamentos; questões de intuição, liberdade, criatividade, flexibilidade, organização e planejamento; a participação feminina no desenvolvimento do cooperativismo; comunicação, entre outros.



Para Mabel Vanderlinde Voss Heidemann, 34, que participa no curso na Cooperalfa, em Braço do Norte, o módulo foi muito importante para seu trabalho na propriedade com suínos e gado de leite. “O Programa superou as minhas expectativas e abriu os meus olhos para uma nova forma de ser empreendedora”, destacou.



Mabel afirma que antes da capacitação não tinha muito conhecimento sobre o cooperativismo. “Eu era cliente de cooperativa e não tinha muita noção de como funcionava internamente. Hoje, sou cooperada e tenho uma outra visão. O Programa me fez entender o meu papel dentro da cooperativa. É um curso extraordinário”, finaliza.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna OCESC e SESCOOP/SC