Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

15/09/2017

Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo completa 18 anos de atuação em Santa Catarina

Neste dia 17 de setembro de 2017, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Santa Catarina (SESCOOP/SC) comemora 18 anos. Atuando nas áreas de formação profissional, promoção social e monitoramento, tem importância singular na difusão da cultura cooperativista. Criado pela MP 1.715/1998 e regulamentado pelo Decreto 3.017/1999, o SESCOOP é uma entidade integrante do “Sistema S”, mantida com recursos de natureza pública com gestão privada.



Em 2016, foram investidos R$ 21,3 milhões nas três frentes de atuação, em um total de 1.909 eventos, que atenderam 128.696 pessoas, entre cooperados, empregados e dirigentes de cooperativas. Além dos eventos de capacitação, o SESCOOP/SC, em parceria com o SESCOOP Nacional e cooperativas, atua em programas como o Cooperjovem, JovemCoop, Mulheres Cooperativistas, Dia de Cooperar e Programa de Desenvolvimento da Gestão de Cooperativas - PDGC.



“A evolução com sustentabilidade das cooperativas deve-se muito à atuação do SESCOOP/SC, que colocou as cooperativas em um outro patamar, com constante investimento na profissionalização de dirigentes e empregados, e interação com a comunidade pelos programas sociais. Educação cooperativista é a palavra que define a entidade”, comenta o presidente do SESCOOP/SC, Luiz Vicente Suzin. 




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna OCESC e SESCOOP/SC