Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

27/09/2017

Programa Jovem Aprendiz na Cooperja forma nova Turma

No dia 15 de setembro, oito estudantes que faziam parte do Programa Jovem Aprendiz da Cooperja, participaram de uma cerimônia de formatura, realizada no auditório da Cooperativa, em Jacinto Machado. Destes, três adolescentes devem continuar o trabalho, sendo contratados, conforme lei trabalhista vigente. O SESCOOP/SC (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Santa Catarina) apoia a Cooperja nesse Programa. 



Para a gerente de RH da Cooperja, Janaina A. Cibien, esta turma demonstrou ser muito comprometida. “Posso afirmar que o comprometimento de todos com o estágio tanto na empresa, quando no CIEE, foi exemplar. Um grupo muito unido, que demonstrou ter vivenciado o lema da cooperação", analisa Janaina.



"O projeto Jovem Aprendiz é uma excelente oportunidade, para as empresas, conhecerem seus futuros profissionais. A Cooperja já oferece essa possibilidade, há alguns anos. Na última sexta-feira, acompanhamos a formatura de um grupo de jovens e o inicio de outro, que ficarão conosco por dois anos. Eles aprendem e ensinam, pois muitas vezes somos nós que precisamos mudar para acompanhar as evoluções sociais e, era digital", declara o presidente da Cooperja, Vanir Zanatta.



Na mesma ocasião, foi apresentado o novo grupo. Colaboradores do CIEE, que é parceiro na condução do Programa, também participaram da cerimônia.




Fonte: Assessoria de Imprensa Cooperja