Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

16/11/2017

Mais de 50 jovens ingressam como aprendizes na Cooper A1

A nova turma de jovens aprendizes da Cooper A1 já está atuando nos setores administrativos e áreas de vendas das onze unidades de Santa Catarina. Os 51 jovens, entre 15 e 22 anos, iniciaram ainda no início de novembro deste ano, e atuarão como aprendizes pelo período de 16 meses.



A atividade de integração aconteceu no dia 06/11, na matriz da cooperativa, em Pamitos, SC. Na oportunidade, os jovens acompanharam a apresentação institucional da Cooper A1, bem como do programa Jovem Aprendiz Cooperativo, que tem apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Secoop/SC) e suporte pedagógico do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). 



Os aprendizes têm carga horária 20 horas semanais cada, sendo que o aprendizado prático é no contra turno escolar (8h às 12h00 ou das 13h30 às 17h30), alternando com aulas teóricas do CIEE.



Jovem Aprendiz Cooperativo Cooper A1



O programa foi implantado na Cooper A1 em 2013 em parceria firmada com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) e com CIEE, que dá o suporte pedagógico com o curso modular. Até agora, mais de 150 jovens da região já passaram pelo programa na Cooper A1.



A coordenadora do Setor Pessoal da Cooper A1 e responsável pelo programa, Rosilene Giebmeier explica que, além de atender a legislação federal, o Jovem Aprendiz Cooperativo, abre oportunidades e garante ao jovem a capacitação profissional como etapa do seu processo educativo. Segundo Rosilene, dependendo do seu desempenho, os aprendizes têm chances de serem efetivados no quadro funcional da Cooper A1.




Fonte: Assessoria de Imprensa Cooper A1