Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

15/12/2017

SESCOOP/SC forma mais de 150 jovens em 2017 por meio do JovemCoop

O Programa JovemCoop, do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Santa Catarina (SESCOOP/SC), formou 151 jovens e seis coordenadores de seis cooperativas em 2017. As cerimônias de formatura aconteceram no mês de dezembro com as turmas da Auriverde, Cooper A1, Cooperitaipu, Sicoob Creditapiranga e Coopervil/Sicoob Videira. Os jovens passaram por sensibilização e nove módulos, que abordaram temas como educação cooperativista, protagonismo, relacionamento familiar e interpessoal, gestão rural e organização do quadro social. Cada cooperativa também constituiu Comissão Juvenil.



As cooperativas Coopervil, Sicoob Videira e Sicoob Creditapiranga formaram suas primeiras turmas nesse ano. De acordo com o presidente da OCESC e do SESCOOP/SC, Luiz Vicente Suzin, que também é presidente da Coopervil e do Sicoob Videira, a expansão do programa para mais cooperativas demonstra a preocupação com o futuro. “O Programa é focado na sucessão familiar e permite que os jovens tenham uma boa base para iniciar sua caminhada no cooperativismo. Por isso, o Sistema aposta no JovemCoop e acredita no potencial desses jovens, que são, certamente, o futuro do movimento”, destaca.



Durante a formatura de 36 jovens na Cooper A1, o presidente da Cooper A1, Elio Casarin, afirmou sobre o compromisso social da cooperativa para com o público jovem: “O JovemCoop leva educação e formação cooperativista a nova geração de cooperados, formando pessoas melhor preparadas nos aspectos profissional e pessoal, com foco na atividade rural”. Segundo Casarin, as ações sociais voltadas aos jovens têm atenção especial na Cooper A1, como forma de fortalecimento dos laços e formação de novas lideranças cooperativistas. 




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC