Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

09/04/2018

Chapecó recebe curso de Conselheiros Fiscais do SESCOOP/SC

Para finalizar a programação de cursos voltado aos Conselheiros Fiscais, que acontecem também em Florianópolis e Nova Veneza, Chapecó recebe a capacitação nos dias 24 e 25 de abril. Os interessados têm até o dia 16 de abril para realizarem as inscrições pelo site do SESCOOP/SC (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Santa Catarina). O curso é obrigatório para os conselheiros eleitos, em conformidade com a Resolução 005 da OCB, e tem validade de três anos.



Os objetivos do curso são capacitar os membros do Conselho Fiscal para o exercício da função, integrar os conselheiros das diversas cooperativas participantes e orientar para formação e cidadania. Entre os temas tratados estão: Cooperativismo; Conselheiro Fiscal - Líder e formador de opinião; Aspectos Legais do Conselho Fiscal; A organização do Conselho Fiscal; Aspectos Contábeis e Tributários e Parecer do Conselho Fiscal.



O curso será ministrado por João Batista Schneiders, Administrador com Especialização em Recursos Humanos e Cooperativismo, Gilson Flores, Assessor Jurídico da OCESC e vogal na Junta Comercial do Estado de Santa Catarina – JUCESC, e Oldoni Pedro Floriani, Contador, Auditor, Mestre em Administração Moderna, membro fundador da Academia Catarinense de Ciências Contábeis.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC