Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

20/04/2018

Abertas as inscrições para Seminário de Departamentos Técnicos - Agrônomos e Técnicos Agrícolas das Cooperativas Catarinenses

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Santa Catarina (SESCOOP/SC) promove nos dias 08 e 09 de maio a primeira edição do Seminário de Departamentos Técnicos - Agrônomos e Técnicos Agrícolas das Cooperativas Catarinenses. O evento acontece em Chapecó e as inscrições podem ser feitas até o dia 01 de maio pelo site do SESCOOP/SC.



O objetivo do Seminário é refletir sobre a atividade agrícola e a importância da área neste contexto, além de integrar os técnicos das diversas áreas da cooperativa para a troca de experiências e ampliação do conhecimento. A programação contempla quatro palestras. A primeira tem como tema “Cenários da Produção Mundial de Alimentos e Papel do Brasil nesse Contexto”, ministrada por Dirceu João Duarte Talamini, Pesquisador da EMBRAPA. Para fechar o primeiro dia do evento, Sergio Luiz Gargioni, Presidente da FAPESC, fala sobre “Inovação Tecnológica para o Agronegócio”.



A abertura do segundo dia fica por conta da palestra de Marcos Antonio Zordan, Diretor Técnico da Cooperativa Central Aurora Alimentos, com o tema “Importância da Assistência Técnica nas Cooperativas”. Para encerrar o Seminário, o Secretário de Estado da Agricultura e da Pesca do Estado de Santa Catarina, Airton Spies, faz a sua participação falando sobre “O Papel dos Técnicos no Desenvolvimento da Agricultura Catarinense”.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC