Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

14/05/2018

Sicoob MaxiCrédito inicia nova turma de jovens aprendizes

No mês de abril o Sicoob MaxiCrédito teve a satisfação de iniciar a quarta turma do Programa de Aprendiz Cooperativo da Faculdade Senac. O programa é um convênio entre a cooperativa e o Serviço Nacional de Aprendizagem em Cooperativismo (Sescoop). Os 30 jovens aprendizes, além de participarem do curso, desenvolvem diferentes atividades, entre o Centro Administrativo e as Agências do Sicoob MaxiCrédito.



Na tarde do dia 08 de maio, a Diretora Administrativa, Adriana Spolti Grigol esteve no Senac e conversou com a turma do curso de aprendizagem, apresentou a cooperativa, sua forma de atuar e com quais produtos e serviços atende seus associados. A diretora também frisou a importância do Sicoob MaxiCrédito abrir seus espaços para estes futuros profissionais: “nossa missão, enquanto cooperativa, é contribuir com a sociedade na formação não só de profissionais, mas também bons cidadãos, dando todo o suporte necessário para o desenvolvimento e crescimento de cada um”, destacou Adriana.



Conforme explica Mircéia Luiza Kroth, Coordenadora do Programa de Aprendizagem do Senac, esse trabalho conjunto entre a instituição de ensino e as empresas faz toda a diferença na vida destes jovens. “Na medida que estamos presentes na vida destes jovens profissionais, desenvolvemos competências, contribuímos para um mercado mais qualificado e, consequentemente, para um mundo melhor”, explica Mirceia.



Para toda a equipe do Sicoob MaxiCrédito, esse trabalho está fundamentado em valores e princípios que são presentes na instituição, que envolvem a cooperação, ética, respeito e comprometimento. “Esse acolhimento dos jovens aprendizes é pensando sempre no melhor que a cooperativa tem para oferecer na formação profissional e também, de uma certa forma, para que nossas equipes sejam multiplicadoras de conhecimento”, frisa Adriana.



O Senac, enquanto instituição de ensino, acredita que é importante manter tudo o que já foi construído com a MaxiCrédito ao longo destes anos, desde a parceria, sinergia, desenvolvimento, realização, qualidade, comprometimento e compromisso com a presente e futuras gerações. “Temos a certeza que na medida que desenvolvemos os jovens temos um adulto mais consciente de seu papel como cidadão”, finaliza Mirceia.




Fonte: Assessoria de Imprensa Sicoob Maxicrédito