Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

24/05/2018

Cooperitaipu organiza grupo para Doação de Sangue no Hemosc

A Cooperativa Regional Itaipu reuniu, na manhã de terça-feira (22), 16 doadores de sangue que foram direcionados para o Hemosc – Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina, em Chapecó, para realização do processo de doação. Esta ação faz parte dos trabalhos sociais da Cooperativa.



Participaram da ação solidária em sua maioria jovens do Núcleo Juvenil, que residem em municípios da área de atuação da Itaipu. Também estiveram entre o grupo de doadores funcionários e mulheres do Núcleo Feminino. Esta ação contínua consta no Calendário anual de atividades de cada Núcleo da Cooperativa.



Conforme Arno Pandolfo – Presidente da Cooperitaipu, “é de fundamental importância este ato solidário e voluntário. Muitas vidas dependem de uma atitude de amor ao próximo, neste caso a doação de sangue. Este ato vem de encontro com o sétimo princípio do Cooperativismo: Interesse pela Comunidade”, salienta o Presidente.



O Ministério da Saúde alertou a população de todo o país sobre a queda de doação de sangue que tem impactado os estoques de várias cidades de acordo com relatos dos hemocentros. A doação de sangue é 100% voluntária e beneficia qualquer pessoa independente de parentesco com o doador. O sangue é essencial para os atendimentos de urgência, realização de cirurgias de grande porte e tratamento de pessoas com doenças crônicas.



Esta ação contou com o auxílio do Governo Municipal de Pinhalzinho, através da Secretaria de Saúde disponibilizando o transporte para os doadores.




Fonte: Assessoria de Imprensa Cooperitaipu