Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

07/06/2018

Faculdade Senac Chapecó e Sescoop/SC formam nova turma de Jovens Aprendizes

Foi com muita alegria que 25 jovens participantes do Programa de Aprendizagem em Processos Administrativos da Faculdade Senac receberam os certificados de conclusão do curso, no dia 29 de maio, no Auditório do Sicoob MaxiCrédito, em Chapecó. O programa é um convênio entre empresas locais, dentre elas o Sicoob MaxiCrédito, com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem em Cooperativismo (Sescoop). Além dos formandos, participaram da solenidade os familiares, professores e colegas de trabalho.



Compuseram a mesa de honra pela Faculdade Senac a Diretora Silvana Marcon, a Coordenadora do Programa de Aprendizagem, Mircéia Luiza Kroth e a Coordenadora do Núcleo de Educação Básica, Janyne Farias, pelo Sicoob MaxiCrédito, a Diretora Administrativa Adriana Spolti Grigol. A professora Cleudete Amorim representou o quadro docente e Sandra Devilla Graine representou os pais dos participantes do programa.



Para o Sicoob MaxiCrédito, abrir suas portas para receber jovens aprendizes, é muito mais do que simplesmente cumprir a lei, é ajudar a promover uma sociedade melhor. “Nos orgulhamos ao olharmos para esta juventude e saber que cada, através de suas ações e com o apoio de empresas responsáveis, é capaz de fazer a diferença no futuro. Queremos muito uma sociedade diferente, mas só construímos se cada um de nós fizer a sua parte”, comentou a Adriana. A diretora também frisou que os jovens tenham sempre o valor da honestidade em cada ação, seja na vida pessoal ou na vida profissional.



A Coordenadora do programa, Mircéia Luiza Kroth, ressaltou que nessa etapa da vida, as escolhas traçam o futuro. “E foi isso que cada um dos jovens do programa de aprendizagem decidiu fazer ao iniciar o curso, com o objetivo de crescer profissionalmente a cada dia”, disse Mircéia. Ela também reforçou a importância dos conhecimentos adquiridos ao longo dos 16 meses de curso, que abordou as rotinas administrativas, conceitos fundamentais de uma organização.



Finalizando, a Diretora da Faculdade Senac, Silvana Marcon, agradeceu as empresas que apoiam a formação dos jovens, aos pais que contribuíram para a continuidade de seus filhos no programa e aos professores, por transmitirem o conhecimento de forma tão amorosa. “Esses momentos fazem a diferença na vida destes jovens, mas são também um reflexo para nossa sociedade, que se encontra tão carente de pessoas e valores. A mudança sempre nos impulsiona para frente, para algo melhor, e nós acreditamos que cada um destes jovens pode fazer a diferença”, afirmou Silvana.



Para o jovem aprendiz Vinicius Lemes da Silva, a experiência vivida na cooperativa vai ser de extrema importância para outras fases de sua vida. “Entrei na cooperativa como um jovem que não tinha nenhuma experiência e eu estou saindo como um profissional que tem uma visão de futuro definida”. Na opinião de Vinicius, a sensação de dever cumprido e a gratidão à todos aqueles que fizeram parte da história de cada um são os sentimentos que encerram esse ciclo na cooperativa.




Fonte: Assessoria de Imprensa Sicoob Maxicrédito