Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

14/06/2018

Cooperativas de Itapiranga lançam Dia de Cooperar 2018

O Dia C – Dia de Cooperar foi criado no ano de 2009 no estado de Minas Gerais. De lá para cá foi se expandindo por todo o território nacional e, nos últimos anos, é promovido em diversas unidades do Sescoop no Brasil. No DNA do Dia C reside o compromisso das cooperativas brasileiras na busca por um mundo mais justo e igual. Em 2018, serão milhares de ações voluntárias em uma grande corrente do bem.



Em Itapiranga, as cinco cooperativas (COOAFI, Cooper A1, Cooper Seara, Sicoob e Sicredi) se juntaram para promover o Dia de Cooperar. A partir do dia 11 de junho, até o dia 30, realizam a campanha Todos pela APAE, que consiste na divulgação e conscientização da importância da comunidade contribuir para a manutenção das atividades da entidade. O grande foco será a busca mensal de doadores, pessoas físicas ou jurídicas, através da conta de luz. Qualquer pessoa titular de ponto de energia elétrica da Celesc pode assinar o termo de autorização para doação mensal de valores voluntários, a partir de R$ 1,00. Pessoas que queiram alterar seu valor de contribuição mensal também podem faze-lo. Mensalmente a APAE recebe estes valores, em função de convênio celebrado com a Celesc. As autorizações podem ser preenchidas em qualquer uma das 5 cooperativas. É necessário trazer uma fatura de luz para coleta das informações necessárias.



No dia 30 de junho será realizado o grande evento de mobilização do Dia de Cooperar 2018, na Praça dos Pioneiros, a partir das 09 horas. Na oportunidade, além de protocolo comemorativo, haverão apresentações dos alunos da APAE, tenda para venda de produtos, espaço especial para adesão a doação mensal, brinquedos infláveis gratuitos para crianças e mateada. Toda a comunidade está convidada para participar desta iniciativa voluntária do cooperativismo itapiranguense.




Fonte: Assessoria de Imprensa Sicoob Creditapiranga