Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

09/07/2018

SESCOOP/SC promove curso de Gestão Estratégica para Cooperativas do Ramo Infraestrutura

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Santa Catarina (SESCOOP/SC) iniciou, na última semana, o curso de Gestão Estratégica para Cooperativas do Ramo Infraestrutura. A capacitação conta com 27 participantes de 22 cooperativas do ramo Infraestrutura, e está dividida em três módulos de oito horas cada. Os encontros acontecem em Palhoça, na Grande Florianópolis.



O objetivo do curso é construir com os gestores das cooperativas do ramo o Plano Estratégico do Segmento, transformando as estratégias em resultados efetivos e permitir uma visão de longo prazo. Entre os tópicos abordados estão “Plano Estratégico (Cenários interno e externo, ameaças e oportunidades)”; “Definição dos valores - Negócio, Missão e Visão”; “Revisitar ou estabelecer a estrutura organizacional”; “Revisitar e/ou construir a matriz de autoridade e responsabilidade” e “Definir indicadores e metas”.



Adenir José Basso, Administrador de Empresas, Sócio Fundador da Empresa Caminhare, especialista em Contabilidade, Gestão da Qualidade, Liderança Gerencial, com experiência executiva em posições estratégias de diversas empresas, é o instrutor da capacitação.



O 1º módulo aconteceu nos dias 28 e 29 junho, o 2º módulo acontece nos dias 26 e 27 de julho e 3º e último módulo se realizará nos dias 23 e 24 de agosto.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC