Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

12/07/2018

Manifesto do Fórum Empresarial Sul

O Fórum Empresarial Sul, que congrega entidades empresariais do sul do país, reunido no dia de hoje busca mobilizar e sensibilizar a representação política para assuntos de grande importância para o desenvolvimento do sul do país, a saber:



a) Criação do Fundo de Desenvolvimento do Sul, sistema de planejamento e desenvolvimento da Região Sul, utilizando a estrutura física e técnica do BRDE, para viabilizar projetos importantes para a região.



b) Aprovação do Programa Gás para Crescer, que tem como objetivo dinamizar o mercado de gás natural com diversidade de agentes, liquidez, competitividade, acesso à informação e boas práticas, e que contribua para o crescimento do País.



c) Fortalecimento do Sistema S, formado por instituições como SESI e SENAI (da indústria), SESC e SENAC (do comércio), SEST e SENAT (do transporte), SENAR (da agricultura), SEBRAE (do empreendedorismo) e SESCOOP (do cooperativismo), no âmbito da educação, saúde e segurança, cultura, esporte, tecnologia e inovação, sem qualquer intervenção que resulte em redução de recursos que lhe são destinados.



No ambiente atual de crise política e econômica não podemos deixar de valorizar ações que tenham impactos positivos no ambiente institucional. Defendemos que estas iniciativas estejam na agenda estratégica dos governantes contribuindo para o desenvolvimento do sul do Brasil.



Florianópolis, 9 de julho de 2018.



Veja o documento assinado pelos representantes das entidades