Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

20/07/2018

Coepad recebe doação de 4.000 itens arrecadados no Dia C

A Cooperativa Social de Pais, Amigos e Portadores de Deficiência (Coepad) recebeu, na manhã desta quinta-feira, 19, a doação de mais de 4.000 itens arrecadados com o dia de celebração do Dia de Cooperar – Dia C, realizado em 30 de junho, no Parque de Coqueiros, em Florianópolis. Roupas, livros, copos, brinquedos, entre outros, foram doados pelos participantes da Caminhada da Cooperação, que aconteceu antes da abertura do evento no Parque, e entregues à cooperativa pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Santa Catarina (SESCOOP/SC).



De acordo com Aldo Brito, presidente da Coepad, os itens serão vendidos em um bazar realizado no final de agosto. O bazar é um dos meios que a cooperativa encontrou para se manter financeiramente. “A nossa cooperativa social tem muitas dificuldades de sobrevivência, porque ela vive daquilo que ela produz. Nós trabalhamos muito com reciclagem, e essa doação é fundamental porque vai nos trazer recursos para que possamos aumentar o número de cooperados, trabalhar e atender cada vez melhor os 43 cooperados que temos hoje”, comenta.



O superintendente do SESCOOP/SC, Neivo Luiz Panho, considera o trabalho da cooperativa muito importante e parabeniza a sua condição de referência no ramo Especial no país. “A Coepad segue à risca o modelo de cooperativa Especial, dando possibilidade de trabalho a portadores de deficiência. Para nós, é uma alegria muito grande poder ajudar por meio dessas ações de intercooperação, que trazem o bem para a nossa comunidade”, destaca.



Para a coordenadora de Promoção Social do SESCOOP/SC, Patricia de Souza, o volume de doações demonstra a força que o Dia C tomou no Estado. “A essência do Dia C é essa grande corrente do bem, de solidariedade, mostrando que a união de pessoas em prol de um objetivo comum pode transformar realidades”, finaliza.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC