Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

14/08/2018

Jovens Rurais Cooperativistas participam de Seminário Cravil

Atividades de integração, dinâmicas de grupo e uma palestra show sobre “Liderança e Pró-Atividade” com João Carlos de Oliveira fizeram parte da programação da 8ª edição do Seminário de Jovens Rurais Cooperativistas Cravil.



O evento reuniu jovens de Presidente Getúlio, Rio do Oeste, Salete, Rio do Campo, Vitor Meireles e Petrolândia na Sede Campestre do CDL em Rio do Sul no sábado, dia 11. Com o objetivo de promover o desenvolvimento pessoal, social, o espírito de liderança, o Seminário de Jovens é um dos trabalhos desenvolvidos pela Cravil como explica o presidente, Harry Dorow. “Nosso compromisso enquanto Cooperativa Agrícola é dar suporte e incentivar os jovens a permanecer na agricultura, mas acima de tudo o trabalho desenvolvido visa o desenvolvimento e a formação desses jovenscomo agentes transformadores da comunidade onde vivem”.



Após 13 anos desativado, o Grupo de Jovens Unidos do Macuco, da comunidade de Santa Luzia em Rio do Oeste, retomou as atividades e voltou a participar dos eventos da Cooperativa. A presidente do grupo, Gislaine Vanderlinde Hellmann, destacou a felicidade em poder reabrir o clube que é o único do município de Rio do Oeste. “Estamos com quase 40 jovens e contentes com esse recomeço. Poder participar desses eventos da Cravil é muito importante porque é uma forma de incentivo para nós jovens que trabalhamos na agricultura”, destacou.



O professor João Carlos de Oliveira reforçou em sua palestra “Liderança e Pró-Atividade” os valores. “Precisamos viver a realidade, ver como está essa troca de valores entre os nossos jovens e entre eles e a sociedade. Fizemos uma reflexão de quanto vale o amor, o carinho, o afeto, quanto vale perpetuar uma ideia. Para trabalhar os princípios cooperativistas, precisamos sempre, antes, trabalhar os valores pessoais”, explicou João Carlos.



Para a coordenadora do trabalho com jovens, Nair Camargo Giehl, o evento cumpriu a proposta de envolver e integrar os jovens. “A abertura dada aos jovens para expressarem suas ideias, opiniões, percepções e sugestões através de oficinas com temas de seus interesses foi de fato ocupada e de forma espetacular. A integração de todos os Clubes foi garantida em todos os momentos e o professor João Carlos de Oliveira articulou a sua palestra motivando, provocando reflexão e empoderando nossos jovens a acreditarem cada vez mais em seu potencial. Obrigada a todos que estiveram junto conosco e fizeram deste Seminário um grande evento”.



Participaram do 8º Seminário de Jovens Rurais Cooperativistas Cravil, que teve apoio do Sescoop/SC, os clubes Jusa da Serra da Abelha - Vitor Meireles; Estrela de Rio Herta – Salete; Jusi da Serra dos Índios - Presidente Getúlio; Boa Esperança de Rio Waldrich - Rio do Campo; Estrela do Campo - Presidente Getúlio; Cooperativistas Do Vale de Santa Rosa - Presidente Getúlio; Unidos do Macuco da Comunidade de Santa Luzia – Rio do Oeste.




Fonte: Assessoria de Imprensa Cravil