Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

10/09/2018

Projetos e atividades educativas são apresentadas no 2º Fórum Cooperjovem em Forquilhinha

A Cooperativa Pioneira de Eletrificação - COOPERA promoveu no dia 28/08 em Forquilhinha o 2º Fórum Cooperjovem. O evento reuniu cerca de 70 professores e diretores das quatro escolas que integram o programa. Os projetos desenvolvidos nas instituições escolares: E.E.B Aloysius Back, E.E.B Angelo Izé, E.E.B Luiz Tramontin e E.E.B Julieta Torres Gonçalves (Nova Veneza) foram apresentados e discutidos no encontro.



A coordenadora de Cooperativismo, Josimar Jacques, explica que no fórum as escolas fizeram uma verdadeira linha do tempo, resgatando todos os projetos e apontando os desafios, resultados e as propostas de melhorias. “No evento todos os participantes puderam conhecer melhor o que cada escola vem desenvolvendo nos últimos anos dentro do Cooperjovem, muitas servindo de exemplo”, avalia.



De acordo com a professora Daiane Ferreira, da escola Luiz Tramontin, com a implantação do Cooperjovem em 2017 foram  percebidas grandes melhorias no dia a dia da escola. “De lá pra cá a escola está mais dinâmica, melhorou o relacionamento e a participação dos alunos, além do engajamento dos professores e equipe gestora”, comenta. A professora acrescenta que,  as formações oferecidas aos profissionais e as oficinas destinadas aos alunos  contribuem para alcançar o objetivo do projeto, que tem como tema: “Educação Cooperativa – Promoção de Mudança”.



O Cooperjovem é um programa do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Santa Catarina (SESCOOP/SC) e tem como objetivo disseminar a cultura da cooperação, baseada nos princípios e valores do cooperativismo, por meio de atividadeseducativas.




Fonte: Assessoria de Imprensa Coopera


..