Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

05/10/2018

Sicoob Oestecredi forma primeira turma do Programa Mulheres Cooperativistas

O Sicoob Oestecredi de Palmitos realizou a formatura da primeira turma do Programa Mulheres Cooperativistas. Ao todo, 34 formadas participaram da cerimônia de entrega dos certificados que aconteceu, na manhã de quinta-feira (20), no Salão Evangélico do município de Mondaí.



Conforme a associada de Belmonte, Marlene Ansolin, o convite para participar doprograma foi aceito prontamente. Ela agradece à cooperativa, pois o curso realmente promoveu mudança em sua vida. "Aprendi que o Sicoob Oestecredi e seu sistema cooperativista não cuida só do financeiro. Ele cuida também da parte social das pessoas. O programa agregou na minha vida muitos valores, entre eles pensar no ser, nos valores e nas pessoas", lembra.



Em sua fala, a oradora da turma destacou que as mulheres, em especial as cooperativistas, conhecem a importância da união, da ajuda mútua, da igualdade e da solidariedade. Que o programa as preparou para a liderança, possibilitou o conhecimento e sensibilidade. Além disso, durante os encontros elas puderam encontrar em seu caminho a luz e, iluminadas, lançam essa luz para as mulheres que ainda vão participar do programa.



O coordenador do curso, Roges Strapazzon, destaca que a formação da primeira turma é motivo de orgulho para a Cooperativa. "É com muito orgulho que estamos realizando aformação da primeira turma do Programa Mulheres Cooperativistas em nossa Cooperativa. Esse momento é de grande importância para o Sicoob Oestecredi, que amplia e fortalece os laços com as mulheres associadas, suas famílias e a comunidade, contribuindo para o crescimento e o desenvolvimento pessoal e, ainda, promovendo o cooperativismo", enaltece.



De acordo com o presidente da cooperativa, Lauri Slomski, com o objetivo de divulgar cada vez mais o cooperativismo foi investido na formação das mulheres, através do núcleo de mulheres cooperativistas. "Através do número tivemos a primeira turma formada. É um trabalho que está iniciando, que a direção está apoiando, e que mostra a força dasmulheres", diz.



O presidente também destaca que o programa abordou temas como educação cooperativista, desenvolvimento interpessoal, protagonismo feminino e liderança cooperativista, empreendedorismo cooperativo, entre outros. "É um vastoprograma em que a gente traz o conhecimento do cooperativismo, mas também de formação da pessoa para seu dia a dia e família. Já temos uma nova turma para o próximo ano, para que se tenha continuidade esse trabalho de formação dasmulheres. Haverá novos grupos, pois entendemos que elas vão nos ajudar na difusão do cooperativismo e, também, a criar uma sociedade mais justa e igualitária", finaliza Lauri.



SOBRE O PROGRAMA



O Programa Mulheres Cooperativistas é promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SC), que investe em iniciativas e estratégias que visam reconhecer, valorizar e incentivar cada vez mais a presença feminina no meio cooperativista.O público alvo são mulheres cooperadas, esposas, filhas de cooperados e colaboradoras de cooperativas de qualquer ramo de atividade do cooperativismo do Estado de Santa Catarina. Entre os objetivos está oferecer capacitação cooperativista buscando conscientizar, preparar e organizar as mulheres para atuarem de forma comprometida e participativa no quadro social das cooperativas.




Fonte: Assessoria de Imprensa Sicoob Oestecredi


..