Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

05/11/2018

Cravil promove evento para professores

A Cravil realizou no dia 18 de outubro uma palestra para o corpo docente das escolas que integram o Programa Cooperjovem na Cooperativa. O evento que contou com a palestra show do professor e escritor Vilson Cechetti “Professor semeador de ideias, provocador de ações” é uma forma de reconhecer e valorizar o trabalho dos professores. “O professor é fundamental no desenvolvimento de uma nação e tem o nosso reconhecimento. Acreditamos que através da educação para a cooperação podemos promover as mudanças necessárias para construirmos uma sociedade melhor”, ressaltou o presidente da Cravil Harry Dorow, durante a abertura do evento.



Segundo a coordenadora do Cooperjovem na Cooperativa, Nair Camargo Giehl, o evento teve como objetivo motivar e promover a reflexão. “Sair do cotidiano dos pensamentos automáticos para construir um novo olhar sobre si, sobre a vida e sobre a profissãoprofessor”.



Participaram da palestra os professores das escolas que já integram o Programa Cooperjovem: Paulo Zimmermann de Rio do Sul, Cecília Ax de Presidente Getúlio, Expedicionário Mário Nardelli de Rio do Oeste e Letícia Possamai de Pouso Redondo. E tambémprofessores das escolas Navarro Lins de Rio do Sul e Bernardo Müller da Serra dos Índios, onde a Cravil iniciou este ano um trabalho voltado a educação para cooperação. A partir de 2019, as duas escolas também farão parte do quadro do Programa Cooperjovem, organizado pelo Sescoop/SC.



Entre os  120  professores reunidos no evento Cravil, estava a professora Marcia Possamai, da escola Letícia Possamai que destacou “Foi uma oportunidade para repensarmos em como somos profissionais, nos nossos sonhos, em como ser feliz e, principalmente, em pensar que sempre podemos fazer melhor o que  já fazemos, e que nunca devemos nos colocar em uma zona de conforto”.



“Se a intenção da Cravil era motivar os professores e dar um gás para esse restante de ano, conseguiram!”, concluiu a professora Stelamaris Slaviero também de Pouso Redondo.



O evento em comemoração ao Dia do Professor ocorreu no IFC de Rio do Sul e teve apoio do Sescoop/SC.




Fonte: Assessoria de Imprensa Cravil