Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

05/02/2019

Novo ciclo do PDGC inicia com alterações nos relatórios e abertura das inscrições no Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão

O SESCOOP abriu nesta segunda-feira, 4, o ciclo 2019 do PDGC (Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas). O Sistema está atualizado com novas alterações aos Relatórios de Autoavaliação, que serão utilizados para avaliação também das cooperativas participantes do Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão. As inscrições no Prêmio acontecem até o dia 30 de abril por meio do site do Programa.



>> Confira do regulamento



O PDGC é um dos programas do Sescoop voltados ao desenvolvimento da autogestão das cooperativas. Seu objetivo principal é promover a adoção de boas práticas de gestão e de governança pelas cooperativas. É aplicado por meio de instrumento de autoavaliação, que permitem um diagnóstico objetivo da governança e da gestão da cooperativa. É realizado em ciclos anuais, visando à melhoria contínua a cada ciclo de planejamento, execução, controle e aprendizado.



O Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão é o reconhecimento nacional às cooperativas que promovem o aumento da qualidade e da competitividade do cooperativismo, por meio do desenvolvimento e da adoção de boas práticas de gestão e governança. Promovido a cada dois anos, a iniciativa, que até então era dirigida apenas às cooperativas singulares registradas e regulares com o Sistema OCB, inclui neste ano Centrais e Federações participantes do PDGC. Outra novidade nesta edição é que as cooperativas reguladas pela ANS (Agência Nacional de Saúde) e pelo Banco Central concorrerão ao prêmio em categoria específica. 



Cabe salientar também que para concorrer ao Prêmio SomosCoop Excelência de Gestão a cooperativa deve estar inscrita no CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas) há pelo menos três anos, neste caso até 31 de dezembro de 2015.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna, com informações do SESCOOP Nacional