Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

27/02/2019

24º Dia de Campo Copercampos reúne o melhor do agronegócio

Teve início nesta terça-feira, 26, no Campo Demonstrativo Copercampos, em Campos Novos/SC, a 24ª edição do Dia de Campo da cooperativa. O evento deste ano reúne mais de 150 empresas ligadas ao agronegócio brasileiro e deve reunir mais de 16 mil pessoas durante os três dias do evento.



O Dia de Campo Copercampos apresenta as melhores opções para produção sustentável no agronegócio. O objetivo da cooperativa é de possibilitar conhecimentos e despertar oportunidades ao homem do campo. O evento contempla exposição de máquinas e implementos agrícolas, vitrines de grãos (soja, milho e feijão), vitrine tecnológica com ensaios de controle de doenças e pragas, ensaios de fertilidade de solo, novas cultivares de soja, vitrine de hortaliças, utilização eficiente de produtos, pecuária de corte e leite, ovinos e suínos, além das novas ferramentas para a agricultura de precisão e agricultura digital, além da geração de energia fotovoltaica (solar).



Na abertura oficial, que contou com a presença de autoridades políticas e também do setor agrícola, o Diretor Presidente Luiz Carlos Chiocca enalteceu a necessidade de elevar a produtividade das culturas, por meio do uso da tecnologia disponível. “Realizamos o Dia de Campo para promover conhecimento ao homem do campo sobre as novidades do agronegócio, para que ele conheça as tecnológicas e realize os investimentos na propriedade, elevando sua eficiência e rentabilidade. Estamos tendo um grande evento e convidamos o público para prestigiar esta 24ª edição do Dia Campo Copercampos que acontece até quinta-feira, 28”, destacou o presidente.



A Vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinert, participou da abertura do Dia de Campo. Durante seu discurso, Daniela ressaltou o orgulho de fazer parte do setor agrícola e o comprometimento do governo estadual com o setor. “Nós temos um modelo agrícola no estado, da diversidade de produção, do uso de tecnologia, e em Campos Novos temos um modelo um pouco diferenciado de produção e temos orgulho de fazer parte deste sistema”, enfatizou.



Participaram da abertura oficial, além da Vice-governadora Daniela Reinert, o secretário de Agricultura de SC Ricardo Gouvêa, Dep. Estaduais Romildo Titon, Moacir Sopelsa e Altair Silva, Presidente da Faesc e Senar José Zeferino Pedroso, além de lideranças da Ocesc, Fecoagro, Epagri, Aurora e Cidasc.



A programação do dia contempla ainda debates sobre a produção de cereais de inverno e de milho com o Fórum Mais Milho, com transmissão ao vivo pelo Canal Rural.




Fonte: Assessoria de Imprensa Copercampos