Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

15/05/2019

Escolas do Cooperjovem fazem plantio de árvores nativas no Alto Vale

Duas escolas do Alto Vale estão implementando projetos ambientais com apoio da Cravil, por meio do Programa Cooperjovem. Na EEB Professor Frederico Navarro Lins, em Rio do Sul, a coordenadora do Cooperjovem, Nair Camargo Giehl e o técnico agrícola, Raul Marcola fizeram a entrega de mudas de árvores nativas na sexta-feira (3) e reuniram-se com os alunos do Ensino Fundamental I para um bate-papo sobre a importância da preservação do meio ambiente.



A Escola Navarro Lins, está preparando um ambiente para o plantio dessas árvores, que será um espaço cultural ao ar livre. Em Presidente Getúlio, na EEB Cecília Ax, o plantio das árvores ocorreu nesta terça-feira (7) num espaço já existente na escola que vai servir para prática de atividades culturais e de lazer.



“Esses projetos ambientais em parceria com as escolas é um trabalho de conscientização da importância da preservação do meio ambiente. E nosso objetivo é ajudar a proporcionar à comunidade escolar ambientes arborizados para atividades culturais e de lazer com contato direto com a natureza”, explicou a coordenador do Cooperjovem na Cravil, Nair Camargo Giehl.



A doação das mudas de árvores nativas como açoita-cavalo, araçá-vermelho, cabriúna, cereja, coqueiro-jerivá, cortiça-lisa, goiaba e grumixama foi feita pelo Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Itajaí – Comitê do Itajaí.




Fonte: Assessoria de Imprensa Cravil