Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

01/07/2019

Seminário de Departamento Técnicos reúne 68 Agrônomos e Técnicos Agrícolas em Chapecó

Agrônomos e Técnicos Agrícolas das cooperativas catarinenses participaram, nos dias 18 e 19 de junho, em Chapecó, da segunda edição do Seminário de Departamentos Técnicos, promovido pelo SESCOOP/SC (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo), em parceria com a OCESC (Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina). Os objetivos do evento, que contou com a presença de 68 profissionais, foram refletir sobre a atividade agrícola e a importância da área, além de integrar os técnicos e promover troca de experiências.

Durante os dois dias, foram promovidas palestras com os temas “Construções Rurais”, “Abordagem sobre Ferrugem Asiática”, “Inovação na Produção de Alimentos no Campo” e “Desafios dos Técnicos como Formadores de Opinião aos Produtores Rurais”. Também foram apresentados cases da Fecoagro, “Utilização do Cooper-N FECOAGRO na Agricultura”, e da Cooperalfa, “Agricultura de Precisão da Cooperalfa”.

Com a participação de 23 cooperativas catarinenses, o Seminário é um dos eventos que faz parte da agenda anual de ações diretas do SESCOOP/SC, na área de formação profissional. O SESCOOP/SC tem procurado atender todas as áreas de atuação da cooperativa em pelo menos um evento por ano, na modalidade ações diretas, visando, além do caráter integrativo, trazer temas relevantes para reflexão dos profissionais.  




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC