Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

01/07/2019

Dia C em Florianópolis acontece neste sábado

Com ações nas áreas de cultura, educação, responsabilidade socioambiental, saúde, esporte e lazer, a celebração do Dia de Cooperar – Dia C, acontece no dia 6 de julho, das 9h às 16h, no Parque de Coqueiros, em Florianópolis. O evento, que está na sua terceira edição e é totalmente gratuito, é organizado pelo SESCOOP/SC (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo), em parceria com a OCESC (Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina) e 13 cooperativas. 



>> Confira as fotos do Dia de Cooperar 2018 em Florianópolis



Ao longo do dia, no Parque de Coqueiros, serão oferecidos serviços como aferição de pressão arterial, glicemia e vacina da gripe. O evento também terá palestras educativas sobre temas variados, distribuição de kits de sementes, espaço para adoção canina e exposição de robótica. Os jogos cooperativos e danças circulares acontecem no gramado, e, para estimular ainda mais o cooperativismo, estão previstas dinâmicas de musicooperação.



As crianças também terão espaço no Dia C em Florianópolis. A área de recreação infantil contará com diversos brinquedos, pintura facial, escultura com balões, pipoca, oficinas de cupcake e cartonagem, paredão de escalada e futebolha. O palco, ao longo do dia, acontecerá apresentação do grupo Marambolê e do grupo de zumba Amigos Down. Para encerrar o evento, será feito o plantio da árvore do Dia C 2019.



Um dos objetivos do Dia C é estimular a realização de ações voluntárias diversificadas por parte das cooperativas, focando no sétimo princípio do cooperativismo: interesse pela comunidade. Em 2018, a celebração aconteceu no dia 30 de junho. Mais de 5 mil pessoas passaram pelo Parque durante todo o dia e participaram das 30 atividades desenvolvidas por 235 voluntários. 



O evento em 2019 conta com a participação das seguintes cooperativas: CENTRAL AILOS, COEPAD, COOEPE, CREDCREA, CREDELESC, CREDIFIESC, FECOAGRO, SICOOB CENTRAL, TRANSPOCRED, UNICRED CENTRAL, UNICRED FLORIANÓPOLIS, UNICRED COOMARCA e UNIMED GRANDE FLORIANÓPOLIS. Também tem o apoio da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal do Continente.



Vai participar? Então não deixe de confirmar a presença no nosso evento no Facebook #vemcooperar




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC