Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

03/07/2019

SESCOOP/SC realiza Workshop Plano de Melhorias do PDGC

O SESCOOP/SC (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo) realizou, nos dias 24 e 25 de junho, em Florianópolis, o Workshop Plano de Melhorias do PDGC (Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas). O evento contou com a participação de 34 pessoas de 20 cooperativas, e teve o objetivo de sensibilizar, apresentar os critérios de avaliação e exercitar a avaliação dos Relatórios do PDGC.



No evento, as cooperativas aderentes receberam orientações para a priorização de lacunas identificadas nos relatório de autoavaliação. Puderam, ainda, exercitar e construir, a partir das análises, um plano para melhoria da gestão.

Luciana Matos Santos Lima foi a instrutora do Workshop. Desde 2012, ela trabalha como especialista técnica da FNQ (Fundação Nacional da Qualidade) no PDGC, desenvolvendo instrumentos de avaliação e capacitações para os técnicos do Sistema OCB e de cooperativas participantes do Programa. Além disso, é consultora credenciada do Sebrae/SC, atuando em soluções internas para a Entidade e como consultora de operações e processos da solução GIR – Gestão de Indicadores e Resultados.

O Programa teve inicio em 2013, estando no seu sétimo ano, e visa a melhoria contínua, que fica evidenciada nos indicadores que vem sendo coletados e avaliados anualmente.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna do Sistema Ocesc