Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

03/07/2019

Florianópolis sedia ações do Dia C neste sábado

O Parque de Coqueiros, em Florianópolis, será palco da celebração do Dia de Cooperar - Dia C, neste sábado, 6, das 9h às 16h. Com ações gratuitas nas áreas de cultura, educação, responsabilidade socioambiental, saúde, esporte e lazer, o evento reúne voluntários do SESCOOP/SC (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo), organizador do Dia C, da OCESC (Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina) e de 13 cooperativas.



>> Confira as fotos do Dia de Cooperar 2018 em Florianópolis



Serão oferecidos serviços como aferição de pressão arterial, glicemia e vacina da gripe. O evento também terá palestras educativas sobre temas variados, distribuição de kits de sementes, espaço para adoção canina e exposição de robótica. Os jogos cooperativos e danças circulares acontecem durante todo o dia. Para estimular o cooperativismo, estão previstas ainda dinâmicas de musicooperação.



As crianças também terão espaço no Dia C em Florianópolis. A área de recreação infantil contará com diversos brinquedos, como cama elástica e pula-pula, pintura facial, escultura com balões, pipoca, oficinas de cupcake e cartonagem, paredão de escalada e futebolha. O palco, ao longo do dia, terá apresentação do grupo Marambolê e do grupo de zumba Amigos Down. Para encerrar o evento, será feito o plantio da árvore do Dia C 2019.



Esta é a terceira edição do Dia C em Florianópolis. A celebração surgiu em Minas Gerais e ocorre desde 2009. O principal objetivo do Dia C é incentivar a realização de iniciativas contínuas, que beneficiam a comunidade durante todo o ano, alinhadas aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU).



As Cooperativas parceiras são: CENTRAL AILOS, COEPAD, COOEPE, CREDCREA, CREDELESC, CREDIFIESC, FECOAGRO, SICOOB CENTRAL, TRANSPOCRED, UNICRED CENTRAL, UNICRED FLORIANÓPOLIS, UNICRED COOMARCA e UNIMED GRANDE FLORIANÓPOLIS.



Vai participar? Então não deixe de confirmar a presença no nosso evento no Facebook #vemcooperar



 

Fonte: Assessoria de Comunicação Interna do Sistema Ocesc