Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

23/08/2019

SESCOOP/SC promove VI Seminário Contábil Tributário das Cooperativas Catarinenses

A sexta edição do Seminário Contábil Tributário das Cooperativas Catarinenses, promovido pelo  SESCOOP/SC (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo), acontecerá nos dias 29 e 30 de agosto, em Florianópolis. O evento conta com o apoio da OCESC (Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina) e do CRC/SC (Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina). 



Além de integrar os participantes, o Seminário tem como objetivo atualizar os profissionais sobre assuntos contábeis e tributários, bem como as influências das questões econômicas atuais, que impactam no sistema cooperativo catarinense. Entre os tópicos abordados estão o ato cooperativo, ética e compliance, política de benefícios fiscais em Santa Catarina e a reforma tributária.



Para atingir os objetivos, o evento contará com instrutores como o Assessor da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil, João Hamilton Rech, e o representante da Secretaria de Estado da Fazenda no COTEPE/CONFAZ, Ramon Medeiros. Também conduzirão as discussões dos temas do Seminário João Caetano Muzzi Filho, Graduado em Direito, que atuou como membro do Conselho de Administração da Bolsa de Valores em Minas Gerais e Espírito Santo, e  Laudelino Jocken, especialista em Gestão e Finanças e vice-presidente em Administração do CRC/PR.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC