Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

13/09/2019

Cooperja realiza formatura do Programa Aprendiz Cooperativo

Na tarde de 10 de setembro, a Cooperja realizou a formatura de 8 jovens que fizeram parte do Programa Aprendiz Cooperativo durante 2 anos. O evento aconteceu na sede administrativa, em Jacinto Machado e contou com a presença de seus supervisores, colegas, assim como a direção da Cooperativa. Os jovens estagiaram em setores e unidades variados dentro da Cooperja e fazem parte da 4ª turma de formandos.



Segundo a psicóloga da Cooperja, Janaina A. Cibien, o Programa Aprendiz Cooperativo de formação e acompanhamento de jovens aprendiz tem como objetivo oportunizar uma experiência profissional mais abrangente. “Nós acompanhamos o desenvolvimento integral de jovens aprendizes na Cooperativa, atendendo aos princípios da cooperação e da legislação brasileira, por meio de uma contratação socialmente responsável. Existe uma parceria entre a Cooperativa Agroindustrial Cooperja, o Sescoop – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo e o CIEE – Centro de Integração Empresa Escola”, afirma Janaina.



O presidente da Cooperja, Vanir Zanatta; o vice-presidente, Antônio Moacir Da Noni; o gerente geral, Carlos R. Wilk, demais gerentes da Cooperativa; a coordenadora do CIEE, Tatiane Laurenço de Souza dos Santos e a assistente social Renata da Silva dos Santos falaram sobre a importância do programa e explanaram sobre o andamento do mesmo. "O projeto Jovem Aprendiz é uma excelente oportunidade, para as empresas, conhecerem seus futuros profissionais. A Cooperja já oferece essa possibilidade, há alguns anos. Eles aprendem e ensinam, pois muitas vezes somos nós que precisamos mudar para acompanhar as evoluções sociais e, a era digital", declara o presidente Zanatta.



Na ocasião foram apresentados os novos aprendizes, que integram a 5ª turma do Programa Aprendiz Cooperativo, na Cooperja. “Trabalhar com os aprendizes nos traz a perspectiva de que sempre teremos um recomeço, pois preparar o jovem para um futuro profissional é a certeza de que estamos abrindo caminhos para novos sucessores nas empresas. E, isso encontramos no entusiasmo de cada olhar, nos gestos, e na mudança de comportamento de cada aprendiz que passa pelo processo de estágio na Cooperja. Muitos aprendizes hoje fazem parte da nossa equipe, e muitos ainda entrarão para somar e fortalecer os princípios do Cooperativismo”, destaca Janaína.




Fonte: Assessoria de Imprensa Cooperja