Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

02/10/2019

SESCOOP/SC investe em tecnologia para melhorar o atendimento às cooperativas

Consciente e preocupado em manter-se atualizado com as demandas das cooperativas, o SESCOOP/SC (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo) idealizou plano de investimento em tecnologia, com previsão de conclusão da primeira parte no ano de 2021, quando se espera que todos os aplicativos estejam integrados, tanto no ambiente externo (interatividade), como no interno (integração), com áreas de suporte e gestão operacional.



Em 2016, o SESCOOP/SC, após escolha de parceiro tecnológico, iniciou o desenvolvimento de aplicativos pensando na melhoria da parceria com as cooperativas. Desde então, a plataforma já disponibiliza interação de alguns programas, especialmente nas Atividades Delegadas, Auxílio Educação, Aprendiz Cooperativo e Cadastro de Instrutores.



Segundo o Superintendente do SESCOOP/SC, Neivo Luiz Panho, a ideia é que, em um futuro próximo, parte do orçamento seja acompanhado diretamente pelas cooperativas. “O investimento em tecnologias voltadas para o ambiente WEB não se trata de uma opção, é uma necessidade. Ou investimos ou ficaremos distantes das demandas dos usuários”, afirma o Superintendente.



Essas inovações permitirão ganhos recíprocos, tais como:



a) A cooperativa poderá gerenciar todo o seu orçamento pelo aplicativo;



b) O SESCOOP fará o controle do processo para prestar contas à governança e organismos externos;



c) Menores custos, haja vista que as cooperativas podem ampliar a parceria com o SESCOOP, sem burocracia;



d) Simplificação de processos operacionais; e 



e) Rastreabilidade das operações.




Fonte: SESCOOP/SC


..