Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

11/10/2019

Sicoob São Miguel conquista Prêmio SomosCoop Excelência de Gestão

O Prêmio SomosCoop Excelência de Gestão é o reconhecimento nacional às cooperativas que promovem o aumento da qualidade e da competitividade do cooperativismo, por meio do desenvolvimento e da adoção de boas práticas de gestão e governança. Promovido a cada dois anos, a iniciativa é dirigida às cooperativas singulares registradas e regulares com o Sistema OCB, participantes do Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas (PDGC). Uma oportunidade para o aprimorar a gestão, ampliar a rede de relacionamentos e aumentar a visibilidade da cooperativa.



Na noite desta terça-feira, dia 8 de outubro, o presidente do Sicoob São Miguel Edemar Fronchetti e o diretor de negócios, Jaimir José Balbinot, estiveram em Brasília recebendo mais uma premiação do PDGC. Neste ano, a cooperativa conquistou o selo bronze, na categoria Compromisso com a Excelência.



Fronchetti destaca que, esse é o segundo prêmio recebido em menos de 10 dias e que ambos levam em conta as práticas de governança e gestão alicerçados na sistemática da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ). “No prêmio Catarinense de Excelência, recebido na última semana, competimos com empresas de todos os segmentos, no SomosCoop, competimos em âmbito cooperativista e para nossa satisfação fomos novamente classificados. O que representa que, estamos em constante evolução. O PDGC avalia as práticas gerenciais das cooperativas que posteriormente recebem relatório de autoavaliação proporcionando análise dos pontos fortes e oportunidades de melhorias que sempre levamos em consideração para nossos processos de gestão. Receber esse reconhecimento aumenta ainda mais nossa responsabilidade de promover uma gestão voltada para a cultura de excelência”, reforça.



Segundo a gerente de produtos e serviços do Sicoob São Miguel, Patricia Maldaner Sewald o Prêmio SomosCoop Excelência de Gestão é estruturado em faixas de maturidade, esses níveis são elevados conforme o desenvolvimento de cada cooperativa. “Cada cooperativa é avaliada de acordo com sua categoria e nível de maturidade. As cooperativas que atingiram a pontuação definida pela banca julgadora e comprovaram na visita dos avaliadores evidências dos seus processos e evolução, foram reconhecidas. As faixas de reconhecimento em cada nível de maturidade são Ouro, Prata e Bronze. Em Santa Catarina 6 cooperativas estão entre as melhores em gestão do país”, explica.



Créditos Fotos: Guilherme Kardel




Fonte: Assessoria de Imprensa Sicoob São Miguel