Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

21/10/2019

Quatro cidades catarinenses estão com inscrições abertas para programa de emprego para jovens em cooperativa de crédito

Com a intenção de possibilitar o desenvolvimento técnico para o futuro profissional dos jovens, foi criado em 2011 o Aprendiz Cooperativo. Desenvolvido pela Viacredi, com o apoio do SESCOOP/SC e em parceria com o Senac, o programa seleciona pessoas de 17 a 24 anos que estejam cursando o ensino médio ou superior nas áreas de humanas ou exatas. O projeto está com inscrições abertas até o dia 22, em quatro cidades catarinenses: Brusque (SC), Guabiruba (SC), Itajaí (SC) e Jaraguá do Sul (SC). Interessados devem cadastrar o currículo no site da cooperativa, na aba “Trabalhe Conosco” e candidatar-se à vaga Aprendiz Cooperativo.

Para participar, é necessário ser cooperado ou ter algum responsável ligado à organização. Além disso, o candidato precisa ter realizado ao menos um curso do Progrid EAD. Ele pode optar pelo documentário Cooperativismo: Um Movimento Colaborativo, o curso Ética na sua Empresa ou Os Lusófonos: Em busca do Acordo Ortográfico.

Desde 2011, quando o programa foi implantado, 165 aprendizes cooperativos passaram pela Viacredi e, destes, 86 foram efetivados. De acordo com a coordenadora da equipe de gestão de pessoas da Viacredi, Fernanda Fagundes, o projeto foi criado para auxiliar no desenvolvimento social da comunidade. “A ideia é contribuir para a formação de jovens que poderão exercer suas funções com maior preparo e visão ampla sobre o mundo corporativo”, explica.

Os selecionados poderão atuar durante um ano e meio, com uma carga horária de 20h semanais. Além do salário, a vaga oferece auxílio alimentação e transporte e Programa de Participação nos Resultados (PPR).

Sobre a Viacredi 
Constituída em 1951 por um grupo de funcionários da Companhia Hering, de Blumenau (SC), a Viacredi é uma cooperativa de crédito integrante do Ailos. A instituição está presente em 20 cidades catarinenses: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Ilhota, Indaial, Itajaí, Jaraguá do Sul, Luiz Alves, Massaranduba, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio, Schroeder, São João Batista e Timbó. Atualmente possui mais de 500 mil cooperados e 1,5 mil colaboradores.




Fonte: Assessoria de Imprensa Viacredi