Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

13/11/2019

Sicoob Oestecredi forma primeira turma de jovens cooperativistas

Na quarta-feira, dia 30 de outubro, foi realizada a formatura de 19 alunos do Juventude Cooperativista (JovemCoop), programa do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativo (Sescoop/SC) em parceria com o Sicoob Oestecredi.  Essa é a primeira turma formada pelo programa que iniciou no dia 17 de abril, deste ano, integrada por jovens de Palmitos, Caibi, Riqueza e Mondaí.



A formatura aconteceu em Palmitos e contou com a presença do presidente do Sicoob Oestecredi, Lauri Inácio Slomski, o instrutor, Ney Guimarães, a coordenadora do Sescoop, Patricia de Souza, além de diretores, conselheiros, gerentes, formandos e familiares. Os 19 jovens contemplaram 114 horas de formação, com encontros quinzenais. A proposta formativa teve como principal eixo temático: o cooperativismo, a liderança, a gestão, o protagonismo juvenil e organização do quadro social.



A coordenadora Solange Ledur destaca que a formatura é um momento importante para os jovens, “pois amplia e fortalece os laços com os jovens, suas famílias e a comunidade, contribuindo para o crescimento e o desenvolvimento pessoal e, ainda, promovendo o cooperativismo”.  



O JovemCoop é um programa educacional e seu objetivo é promover a sustentabilidade do cooperativismo e das cooperativas brasileiras, despertando a cultura da cooperação, identificando habilidades, promovendo a organização do quadro social, fortalecendo a doutrina cooperativista, promovendo o comportamento empreendedor e proporcionando aos jovens experiências que contribuam para seu desenvolvimento integral.




Fonte: Assessoria de Imprensa Sicoob Oestecredi