Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

13/01/2020

SESCOOP/SC promove 44 cursos gratuitos em 2019

O SESCOOP/SC (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo) realizou, em 2019, 44 eventos gratuitos, as chamadas Ações Diretas, incluindo fóruns, seminários, cursos, workshops e oficinas. As ações totalizaram 452 horas e contaram com 1.820 participações, entre dirigentes e empregados de cooperativas, uma média de 42 participações por evento. O ciclo foi encerrado com o curso Demonstrações Financeiras para o Ramo Saúde. 



As capacitações foram destinadas para diferentes áreas profissionais e ramos de cooperativas. Entre elas, destacam-se o Encontro de Comunicadores das Cooperativas Catarinenses, o Encontro de Secretárias de Cooperativas,  Seminário de Gestores de Recursos Humanos. Também foram realizados cursos técnicos consolidados na agenda do SESCOOP/SC, como Encerramento das Demonstrações Financeiras, Atualização em Encargos Sociais e Trabalhistas e Workshops de atualização dos Programa PDGC e GDA.



Em 2019, destaca-se, ainda, a realização do Fórum Catarinense de Dirigentes Cooperativista, em Blumenau, realizado em paralelo à 27ª INTEGRACOOP, e o II Seminário Estadual do Jovem Rural, em parceria com a Escola do Legislativo da ALESC. Os dois eventos congregaram em torno de 400 participantes. O ano também foi marcado pela realização do Seminário de Direito Cooperativo da Região Sul, que contou com a presença de mais de 100 participantes de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, reunidos para discutir temas de interesse da categoria. 




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna do Sistema Ocesc