Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

13/03/2020

Programa JovemCoop promove a sustentabilidade do sistema cooperativista catarinense

Promover a sustentabilidade, o protagonismo e o envolvimento dos jovens no cooperativismo: esses são os principais objetivos do programa JovemCoop, desenvolvido pelo SESCOOP/SC (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Santa Catarina). O Programa é reconhecido a partir da Portaria n° 112, de 15 de julho de 2019, e respeita os limites de atendimento e os critérios designados na Resolução n° 125, de 2020.  



Em 2019, foram realizadas 30 ações, com 673 participações. O Programa é distribuído nas etapas de sensibilização, aulas - seis módulos com diferentes temáticas - e formatura. O JovemCoop atende cooperados e filhos de cooperados das cooperativas catarinenses, principalmente as do ramo agropecuário, com o escopo de fomentar a liderança e, consequentemente, a sucessão familiar no agronegócio.



O Presidente da SESCOOP/SC, Luiz Vicente Suzin, afirma que “além de ensinar a doutrina cooperativista entre os mais jovens e fortalecer pensamentos empreendedores, o JovemCoop gera sustentabilidade no quadro social das cooperativas participantes”.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC