Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

01/07/2020

Sicoob MaxiCrédito apoia campanha do Dia C de arrecadação de alimentos

O Dia C – Dia de Cooperar – é um grande movimento nacional de solidariedade cooperativista em comemoração do Dia Internacional das Cooperativas, que ocorre sempre no primeiro sábado do mês de julho. A mobilização faz parte do escopo da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop).



Este ano, o movimento segue as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar aglomeração, mas não deixará de realizar ações sociais que auxiliem a comunidade. Diante do atual cenário e com o objetivo de fortalecer o movimento do Dia C, as cooperativas do sistema Sicoob Central SC/RS, em parceria com o Instituto Sicoob, atuarão de forma unificada em uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, que ocorrerá no período de 1º a 10 de julho de 2020. São mais de 460 pontos de coleta espalhados em 204 municípios.



Somente no Sicoob MaxiCrédito são 200 pontos de coleta, dentre eles as agências, supermercados, centros comerciais e outros locais com empresas e instituições parceiras, em todos os municípios da área de atuação. No dia 04 de julho, data de celebração do cooperativismo, voluntários estarão envolvidos nos pontos de coleta, mobilizando as pessoas para que façam a sua doação.



“Mais do que nunca, é tempo de cooperar. Por isso, nada mais justo que, na data em que celebramos o cooperativismo, unamos nossas forças em prol da nossa comunidade”, afirma o Presidente do Sicoob MaxiCrédito, Ivair Chiella. “Faça parte desse importante movimento que o cooperativismo pretende alcançar doando alimentos para quem mais precisa nesse momento de pandemia”, disse o Presidente.



As doações do Sicoob MaxiCrédito serão encaminhadas para mais de 60 entidades que promovem a assistência social de milhares de famílias. “O Dia C representa um grande movimento que enaltece o quanto as cooperativas sempre estão preocupadas com as comunidades onde estão inseridas, seja através de informações compartilhadas, orientações financeiras e também a ajuda mútua em momentos difíceis, mobilizando a própria comunidade para a atenção ao próximo”, finaliza Taiana Haelsner, Especialista em Projetos Sociais da cooperativa.



Para saber quais são os pontos de coleta dos municípios de atuação do Sicoob MaxiCrédito, basta acessar o site da cooperativa, no endereço https://www.maxicredito.coop.br/dia-c.




Fonte: Assessoria de Imprensa Sicoob Central SC/RS e Sicoob MaxiCrédito