Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

03/07/2020

Unimed Chapecó mobiliza doação de recursos para crianças atendidas por projeto comunitário

As ações sociais realizadas pelas cooperativas de todo o País - que marcam o Dia de Cooper (Dia C) e o Dia Internacional do Cooperativismo, celebrados neste sábado (4) - serão diferentes neste ano, sem festas e aglomerações por causa da pandemia da covid-19. A cooperativa Unimed Chapecó fará captação de recursos para auxiliar as famílias das crianças atendidas pelo Projeto Esporte Comunitário, do Instituto Unimed.



A iniciativa integra a campanha nacional do “Movimento Saúde & Ação – solidariedade sem sair de casa”.  O intuito é oferecer apoio emergencial para comunidades em situação de alta vulnerabilidade social por meio de doações de recursos provenientes de cooperados, colaboradores e comunidade em geral.



As doações em dinheiro devem ser efetuadas por meio do site:  https://saudeacao.org. Os valores arrecadados serão direcionados para aquisição de alimentos, produtos de higiene e máscaras de proteção. “Como a cooperação não se faz somente em um dia manteremos essa campanha até dezembro deste ano, ou seja, como uma atividade contínua”, destaca a assistente social da Unimed Chapecó, Danielle Miguelis Morales.



Essas doações beneficiarão as crianças das comunidades escolares municipais que fazem parte do Projeto Esporte Comunitário: E.B.M. Dilso Cecchin; E.B.M. Diogo Alves Da Silva; E.B.M. Herbert de Souza e E.B.M. Sereno Soprana. “As entregas dos materiais acontecerão assim que a cooperativa médica atingir um valor considerável para adquirir os produtos. Para esse trabalho contamos com a cooperação de todos, pois é uma ação que aos poucos notaremos os resultados e que fará diferença na vida dessas famílias”, argumenta.




Fonte: Assessoria de Imprensa Unimed Chapecó