Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

06/07/2020

Coopervil realiza ação social “Cooperar cuidando das Pessoas”

Na semana do Dia Internacional do Cooperativismo, a COOPERVIL realizou a campanha “COOPERAR CUIDANDO DAS PESSOAS”, com a doação de máscaras para os associados e colaboradores. A Ação Social da Coopervil atendeu as recomendações das autoridades de saúde para evitar os riscos de contágio pelo novo Coronavírus, acompanhando um conjunto de medidas de enfrentamento a Covid-19. 



A ação faz parte das ações cooperativistas do Dia C - Dia de Cooperar, que foi comemorado neste ano de 2020 no dia 4 de julho, em um formato um pouco diferente, sendo que o espírito cooperativista reforça o compromisso da cooperativa com a sociedade, atendendo ao sétimo princípio “Interesse pela Comunidade”. E a Coopervil busca cuidar de seu maior patrimônio, que são “as pessoas”. 



Portanto, a distribuição de máscaras tem como objetivo promover a saúde dos associados, colaboradores e seus familiares, além de reduzir os riscos de infecção pelo Coronavírus nas comunidades em que atua. A campanha teve início na segunda, 29 de junho, e prossegue durante o mês de julho. 



“O sistema cooperativista acredita no trabalho conjunto, com oportunidades para todos. Por isso, trabalhamos em projetos com ações, que visam transformar a realidade das comunidades onde estamos inseridos, contribuindo para o desenvolvimento contínuo, sustentável e responsável. Acreditamos que atitudes simples movem o mundo, e que nossas atitudes impactam diretamente a vida de muitas pessoas, cooperados e envolvidos com a cooperativa”, destaca o presidente Luiz Vicente Suzin. 




Fonte: Assessoria de Imprensa Coopervil