Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

15/07/2020

SESCOOP/SC capacita comunicadores das cooperativas catarinenses

Como prevenir e gerir uma crise na comunicação institucional das cooperativas?  Esse foi o tema tratado na palestra online sobre “Gestão de Crise: blindando sua imagem e reputação na pandemia” realizada pelo SESCOOP/SC (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Santa Catarina) na segunda-feira (13). A capacitação foi destinada aos comunicadores das cooperativas catarinenses e contou com 65 participantes. 



Levando em conta o contexto da pandemia causada pelo novo coronavírus, a palestra abordou o papel da comunicação na prevenção e na gestão de possíveis crises que possam trazer danos à imagem das cooperativas nos sete ramos de atuação. Foram discutidas as diferenças entre públicos das cooperativas, quais crises podem ser geradas, principalmente nas redes sociais, e como os diversos temas e notícias devem ser tratados com responsabilidade pela área. Além disso, a capacitação trouxe vários exemplos de técnicas para preparar equipes de comunicação para mitigar riscos e gerir possíveis situações de crises.



Para o Superintendente do SESCOOP/SC, Neivo Luiz Panho, capacitações como essa são muito importantes para garantir a excelência do cooperativismo no Estado. “Mesmo com a pandemia, o SESCOOP/SC está comprometido em continuar as capacitações, e a comunicação é uma área muito importante nas cooperativas. Esse curso online mostrou como as cooperativas podem se preparar para situações indesejadas e como podem se comunicar melhor com seus diversos públicos”, conclui Panho.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC