Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

30/10/2020

SESCOOP/SC realiza palestra sobre não incidência de ICMS nas transferências interestaduais do mesmo contribuinte

O Sistema OCESC promoveu na manhã de quarta-feira, 28, uma palestra online com o tema “Não incidência de ICMS nas transferências interestaduais do mesmo contribuinte”. A palestra contou com mais de 60 participantes, que puderam ouvir a opinião de especialista e debater os principais pontos polêmicos em relação ao assunto. 



Devido à pandemia, assim como todos os demais eventos presenciais, foi suspensa a realização do Seminário Contábil Tributário das Cooperativas Catarinenses, que estaria na sua 7ª edição neste ano. Pensando em adequar a proposta do seminário anual neste contexto de eventos online, o Sistema OCESC está realizando palestras individuais como esta, com temas da área contábil e tributária. 



A palestra abordou os reflexos da decisão do STF (Superior Tribunal Federal), em sede de repercussão geral, pela não incidência do ICMS na transferência interestadual de mercadorias entre estabelecimentos do mesmo contribuinte. Após a apresentação dos principais conceitos, os participantes das cooperativas catarinenses fizeram perguntas para poder sanar suas dúvidas sobre o assunto, possibilitando a troca de informações e de conhecimento.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC