Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

15/01/2021

Programas sociais: SESCOOP/SC edita novas resoluções para atender às cooperativas

Adequação descentralizada na forma de execução dos programas sociais no que se refere à parceria estabelecida com as cooperativas do Sistema OCESC/SESCOOP. Essa é uma das propostas da recente edição das Resoluções nº 134/2020 e nº 135/2020, aprovadas pelo Conselho Administrativo, com o objetivo de disciplinar os critérios e procedimentos necessários para a concessão de aporte financeiro na execução de dois importantes programas sociais desenvolvidos junto às cooperativas: O Programa Mulheres Cooperativistas e Jovem Coop.



As resoluções dispõem, entre outras definições, dos requisitos mínimos os quais os projetos devem conter para solicitação do aporte financeiro ao SESCOOP/SC; parâmetros a serem seguidos nos eventos dos programas desenvolvidos no formato on-line e os módulos programáticos que devem compor a abordagem das atividades em cada um dos programas. As resoluções orientam ainda sobre a prestação de contas por parte das cooperativas e cadastramentos dos planos de eventos junto ao aplicativo do SESCOOP/SC.



O presidente do SESCOOP/SC, Luiz Vicente Suzin, comenta que os programas desenvolvidos pela área de promoção social possuem grande relevância no compromisso de disseminar o cooperativismo, baseados em seus princípios e valores. “A cada ano, torna-se mais notável a participação das mulheres e jovens no ramo cooperativista, seja na área administrativa ou na produção. Vamos continuar ajudando as cooperativas no planejamento e execução das ações para seguir promovendo resultados ainda mais positivos”, comenta.



Saiba mais e acesse as Resoluções na íntegra: http://www.sescoopsc.org.br/itens/transparencia



 



 




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC