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19/01/2021

Estrutura e Consultoria: SESCOOP/SC edita novas resoluções para atender às cooperativas

Com o objetivo de aprimorar o apoio às cooperativas no que diz respeito a realização de eventos de formação profissional e sobre o Programa de Desenvolvimento da Gestão Cooperativa (PDGC), o Conselho de Administrativo do SESCOOP/SC aprovou a edição das Resoluções nº 136/2020 e nº 137/2020. As diretrizes se referem ao suporte nos processos organizacionais do PDGC e ao reembolso na contratação de hotelaria e locação de espaço e equipamentos para eventos de capacitação de colaboradores e dirigentes das cooperativas.



A Resolução nº 136/2020 define os conceitos que, especificamente, relacionam-se ao PDGC, como Consultoria, Diagnóstico, Projeto e Relatório de Avaliação Final. Apresenta os requisitos básicos para que a cooperativa seja beneficiada e descreve os processos de envio, identificação, prazos, aprovação e prestação de contas junto ao SESCOOP/SC. Da mesma forma, a Resolução nº 137/2020 trata do apoio financeiro do Programa de Atividade Delegada, na modalidade Estrutura e o escopo que deve conter os projetos inscritos. Define também sobre os itens hotelaria e locação, compreendidos em tal modalidade, e sobre as situações de veto do reembolso e limite máximo de aporte financeiro de cada item.



“Nosso foco é para que as cooperativas melhorem constantemente seus processos de gestão e de formação profissional. Tais investimentos geram diversos retornos para o cooperativismo catarinense. Desta forma, vamos continuar apoiando as cooperativas, mesmo com as mudanças de distanciamento atuais, para desenvolver, capacitar e promover meios para que isso ocorra”, sinaliza o presidente do SESCOOP/SC, Luiz Vicente Suzin



Saiba mais e acesse as Resoluções na íntegra: http://www.sescoopsc.org.br/itens/transparencia




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC