Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

03/02/2021

SESCOOP/SC investe em educação

Um dos programas mais procurados por parte dos empregados e dirigentes das cooperativas de Santa Catarina, o Auxílio Educação, é oferecido pelo SESCOOP/SC como incentivo à formação profissional nas mais diversas áreas. No ano de 2020, o balanço final de capacitados com o aporte do SESCOOP/SC, em parceria com as cooperativas, totalizou 3.691 pessoas, de 135 cooperativas. Com investimento total de R$7.391.976,74, o programa possibilitou o ingresso em cursos de nível técnico, graduação e pós-graduação.



Levar educação e formação para dirigentes e empregados é uma das atribuições finalísticas do SESCOOP/SC, conforme afirma o presidente da entidade, Luiz Vicente Suzin. “Com o suporte financeiro destinado a empregados e dirigentes, na maioria dos casos, o Programa consiste em oportunidade única para formação profissional, indispensável no atual mercado de trabalho”, comenta.



Suzin avalia positivamente o balanço dos números de 2020 do Auxílio Educação uma vez que, mesmo diante da pandemia, não se deixou de capacitar e formar novos profissionais. Além de preparar as pessoas para uma carreira e garantir o acesso ao estudo, o Auxílio Educação também é uma importante ferramenta de disseminação e fortalecimento do cooperativismo. O processo que envolve a adesão, prestação de contas e reembolso é devidamente normatizado e de conhecimento das cooperativas participantes.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC