Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

05/05/2021

Autoavaliação PDGC: O que as cooperativas precisam saber

Proporcionar um diagnóstico sobre os processos de governança e gestão da Cooperativa é um dos objetivos do questionário de Autoavaliação do Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas (PDGC), desenvolvido pelo SESCOOP Nacional. Essa é uma das etapas do programa, que tem por objetivo ajudar as cooperativas a se firmarem de forma mais efetiva no mercado, com maior poder de competitividade. Com as informações da etapa de Autoavaliação, a cooperativa pode formular as estratégias, planos de ação e metas para conquistar os resultados desejados.



Para apresentar as técnicas de autoavaliação, orientar sobre a maneira adequada de apresentar as informações solicitadas e descrever as evidências, o SESCOOP/SC oferta às cooperativas o Workshop on-line de Preparação para a Autoavaliação do PDGC. O evento será realizado no dia 12/05, das 8h às 12h, e está com as inscrições abertas, até o dia 09/05, pelo site http://www.sescoopsc.org.br/secao/treinamentos.



Entre os tópicos abordados, o evento tem como principal intuito facilitar a etapa de autoavaliação dos processos gerenciais por parte das cooperativas. Para isso, a palestrante Luciana Matos Santos Lima irá conduzir os trabalhos, com sua experiência como coordenadora e consultora de programas de implantação de sistemas de qualidade baseados na NBR ISO9001. Também atuou como especialista técnica da Fundação Nacional da Qualidade Excelência da Gestão (FNQ) no PDGC, com os técnicos do Sistema OCB e de cooperativas participantes do Programa. Além disso, Luciana é engenheira civil, pós-graduada em Filosofia e Autoconhecimento para uso pessoal e profissional e Mestre em Engenharia da Produção.



 




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC